VOLTAMOS PARA MAIS UMA REVIEW SPEEDRUN DE ONE PIECE MEUS CAROS!!!
-----------------------------------------------------1036----------------------------------------------------------------
Iniciamos esse capítulo com a continuação da luta entre Zoro e King, aonde pensávamos que a Calamidade tinha sido derrotada, mas King tem lembranças de uma conversa com o Kaidou e temos que o próprio tem uma resolução de vida semelhante a que o Zoro teve para com o Luffy e temos uma humanização interessante do Lunariano por que vemos que diferentemente do Queen e do Jack que são apenas personagens sem background, claro o Queen teve seu background, porém o mesmo não foi via flashback e sim por diálogo, o que foi interessante por que é um meio inotordoxo do Oda de dar camadas aos seus personagens.
Enquanto temos um flashback do king, imediatamente a isso temos um rápido flashback do zoro onde temos a reaparição de uma das cenas que é uma das maiores de one piece até hoje que é a promessa dele para com o Luffy, e temos a renovação da resolução de vida do Zoro para com o Luffy aonde o espadachim afirma que se o seu capitão vai ser o Rei dos Piratas ele será o Rei do Inferno, e com isso ele finaliza o King, sendo essa uma das melhores cenas do Zoro nos últimos anos, por justamente ter uma profundidade uito maior do que antes, sendo semelhante a momentos como o 'Não aconteceu nada"
A derrota do King é imediatamente recebida pela inteligencia da CP0 que está no local e apenas afirma que as circunstancias atuais são graves, mas que com os dois Yonkous ainda de pé os esforços dos supernovas podem se provar inúteis.
Enquanto isso a Big Mom está lutando contra o Kid e o Law, aonde a dupla de supernovas aparenta estar em desvantagem contra o Balão de Ferro.
Com uma mudança de perspectiva temos a corrida contra o tempo de Yamato para obstruir do espírito vingativo flamejante de Kanjurou e enquanto chegava em mais uma sala Yamato e Fuuga atacam outro number o Rokki tentando invadir outra sala ainda buscando querer destruir o espírito enquanto Momonosuke quer segurar a ilha.
Ao mesmo tempo Ussop está lutando com um contingente considerável de soldados de Kiadou enquanto protege Kin'emon e Kiku, e enquanto os dois afirmam quererem morrer, temos uma declaração forte e emocionante daquele chapéu de palha que é o mais Humano, o Ussop (GOD DMS), onde ele fala que não importa o quão assustado ele estivesse ele nunca iria deixar de se agarrar a vida, palavras dignas daquele que sempre está lutando, ao lado dos outros membros do bando que nunca parecem ter medo, ainda que dominado pelo medo.
E enquanto profere suas belas palavras o Izou aparece para salvar ele. Essa cena do Izou salvando o Ussop me incomoda, por que eu particularmente gostaria de ver o próprio salvando a si e aos outros, seria um marco muito forte para ele, e eu descarto os bainhas naquele lugar se levantarem, por que seria um bullshit absurdo e incoerente, enfim esse é meu questionamento nesse capítulo.
Após isso temos uma série de quadros de personagens secundários onde o destaque fica para os agentes da CP0 recebendo ordens de capturar a Robin, pois eles acreditam que o resultado desta batalha em Wano irá mudar o mundo inteiro.
Logo após isso temos o retorno da luta entre Luffy e Kaidou aonde ambos estão acertando ataques bem fortes, mas ao mesmo tempo se divertem com a batalha que está acontecendo.
----------------------------------------------------1037-------------------------------------------------------------------
Nesse capítulo temos a volta das histórias de capa da Germa 66, dessa vez vemos Reiju, Ichiji e Judge encarando algo, muito provavelmente a ilha de Whole Cake, já que a Germa começou uma guerra com os piratas da Big Mom no final do arco.
Após isso vemos um pouco de como a cidade está celebrando o festival do Fogo, que os cidadãos do país utilizam para extravasar todas as suas raivas, angústias e medos sem "problemas" já que os oficiais do governo estão bebendo com os piratas do Kaido, Mas é interessante ver que mesmo sofrendo há 20 anos, o povo de Wano ainda mantém uma centelha de esperança sobre alguém libertar o país e ao mesmo tempo de poder viver mais um dia naquele país sunjulgado.
Depois disso tempos o retorno da luta ente Luffy e Kaido, e que é o foco de boa parte do capítulo, e vemos que ambos estão se divertindo e que o Kaido resolve ir beber no meio da luta para lutar bebado, e afirmando que essa é uma prova de que ele está levando o Luffy a sério, o que o põe ao lados das lendas do mundo dos animes que lutam estando porres.
E de texto esse capítulo não teve muito na luta, mas ainda assim é sempre interessante ver o Oda dando enfoque a lutas principais nesses capítulos passados, e ainda assim vemos o Luffy claramente tentando se superar para conseguir vencer o Kaido, mas ainda assim vemos o quão versátil o Kaido consegue ser usando sua fruta e ainda por cima bêbado.
Ao mesmo tempo o foco do capítulo passa para o Gorosei, que espera que o Nico Robin tenha sido capturada e eles querem usar essa batalha contra os Yonkous para apagar alguns "inconvenientes", e essa cena é consequência direta da aparição de Im-sama no final do arco do Reverie.
Ao mesmo tempo na entrada da cachoeira vemos diversos navios do Governo mundial esperando, muito provavelmente o resultado da batalha para finalizar os remanescentes, enquanto isso temos o diálogo do Gorosei falando que alguma fruta não desperta a séculos e que até o nome da mesma tinha sido mudado para ser apagado da história, enquanto isso o Zunesha chega a Wano em meio a todo o caos.
------------------------------------------------Finalização-----------------------------------------------------------
Esses capítulos foram um de transição e outro de introdução de mistérios na obra, e em roteiro não foram nada muito extravagante, mas foram legais de ver as lutas, principalmente do 1037, aonde vemos um grande enfoque em uma luta, enfim, obrigado por lerem até aqui e até o próximo review.
0 Comentários