Após isso o capítulo se foca no núcleo, Yamato-Apoo-Drake, onde o primeiro ainda está tentando avançar para onde estão as armas ao passo que os dois supernovas estão ambos tentando convence-lo de ouvir cada um individualmente. Um detalhe dessa cena é que Yamato e o Number chamado Fuga tem alguma amizade aparente, mas no mesmo momento um anúncio de que o Yokai das chamas misterioso está se dirigindo ao local onde o trio estava batalhando, e após isso Robin e Brook caem em cima do cabelo de Fuga, mas antes que pudessem descansar ou mesmo contextualizar os outros, a CP aigis 0 subitamente os persegue, mas são pegos e queimados pelo dito Yokai.
Ao ver o Yokai no andar em que estava Yamato se desespera por um momento, mas tem uma ideia e chama Fuga para lhe ajudar, enquanto isso Robin e Brook imediatamente fogem enquanto Apoo e Drake acabam se chocando com os membros da CP0, que gera um momento engraçado do Apo batendo diversas fotos deles e cogitando vender essa matéria para o Morgans, o que o Integrante da polícia secreta do governo o intima a ficar quieto e imediatamente o ataca, fazendo Apoo cair e aparentemente morrer (N.E.-Acho que é o quinto só nessa pare do arco que morre) e imediatamente o membro que atacou o Apoo já vai conversar com o X-Drake afirmando que eles já sabem do segredo do mesmo, o que com que o supernova o questione sobre o por que eles estão naquela ilha, o que o agente responde que é pra erradicar pragas, o que faz nós os interlocutores nos questionarmos sobre quem seriam as ditas pragas, seria o Luffy e seu bando ? Seria o Momonosuke fica a dúvida.
Após isso temos o Apoo atacando de surpresa a CP0 falando que ele não morreu pois usou haki do armamento naquela hora, sendo mais uma desculpa esfarrapada que outra coisa, mas ainda assim essa foi a primeira vez que as falsas mortes foram bem utilizadas no mangá desde dressrosa com o Law. Após esse ataquer surpresa o Drake e o Apoo se juntam para enfrentar os membros da CP0 em um embate.
A parte final do capítulo se foca na luta entre o Zoro e o King onde o Mugiwara se encontra em dificuldades ao enfrentar a calamidade de Kaidou, e sofre um ataque bizarro do King que estica seu nariz e lança uma espécie de lazer( Oda sendo o Oda com as zoans) e o próprio revida com um ataque, mas após um monólogo interno sobre o seu adversário e algumas perguntas sobre o memo o Zoro chega a conclusão de que não poderá vencer ele sem saber de que espécie ele é, destaque que o King passou a atacar o Zoro com ataques de espadas, dando a entender que ele quer vencer o Zoro na especialidade dele.
Nos momentos finais do capítulo, temos o som de um shamisen( instrumento usado no teatro kabuki) onde a sua espada Enma começa a ressoar e ao mesmo tempo vemos o Orochi encontrando a Hiyori, ou como ela a conhecia, a Komurasaki onde ela é que os está tocando. Nessa ultima parte do capítulo temos outro bom uso de morte falsa, uma vez que o Orochi é alguém incrivelmente supersticioso e acredita em toda e qualquer maldição. Devo dizer que foi um bom cliffhanger para o final desse capítulo.
Considerações finais do capítulo: Foi um capítulo de transição novamente, só que dessa vez vemos algo quase que inédito sendo usado, as falsas mortes, pois elas tem uma função narrativa muito importante na história, outra coisa a ser destacada é a inteligência de batalha do Zoro, já que durante o seu embate contra o King ele ativamente tentava encontrar maneiras de acertar ele, e ainda de descobrir a que raça ele pertence, uma vez que assim ele possa ter uma vantagem, o que pode não muito verdade, já que própria Big Mom achava que essa raça estava extinta. Por fim queria acrescentar que o título do capítulo dessa semana ressoa com o final desse capítulo, onde uma vez que a Hiyori começou a tocar o seu shamisen a Enma sentiu, o que faz sentido já que essa espada era originalmente para ser herdada por ela, vinda de seu pai Oden, resta saber o power up que ela dará ao Zoro.
Obrigado por sua leitura até aqui e até a próxima.
0 Comentários