Looking For Anything Specific?

" />

One Piece | Cap#1025 | Review

 


Esse capítulo nos apresenta finalmente o Momonosuke adulto forma Dragão tentando voar para chegar no topo do castelo, e quebrando tudo enquanto isso. É até divertido ver os soldados se confundindo achando que é o Kaidou, quando na verdade é um dragão rosa, é interessante notar que o Oda foi bem inteligente, pois ao fazer isso ele contextualizou de forma rápida tudo o que estava acontecendo de importante, como a luta do Kid e Law contra a Big Mom, isso só reforça a sagacidade do autor em nos explicitar o que está acontecendo sem ir em cada mini núcleo narrativo.

Outro destaque desse capítulo está na continuação do embate entre Pai e filho, Kaidou e Yamato, onde vemos que o inimigo está tentando desestabilizar Yamato ao lhe dizer que todos aqueles que o ajudavam morriam ou tinham um enorme medo dele, e que os samurais que estão lutando nunca o iriam aceitar, ainda que o mesmo se auto proclamasse como Oden, ao que Yamato responde que não importa pois nesse meio tempo ele fez amizades que considera importantes.( aparecendo a foto do querido Ace nessa hora).

Na parte final do capítulos vemos o Luffy já usando de sua Gear Fourth ele, e Yamato dão um golpe cada ao mesmo tempo no Kaidou e o mesmo vê Momonosuke e já se transforma em Dragão novamente, o que levará essa luta para mais uma etapa e possivelmente a última.

Acredito que o foco desse capítulo esteja nestes 3 personagens: Yamato, Kaidou e Momonosuke, sendo este último mais discreto, contudo não menos importante. O kaidou, pois vemos uma outra faceta dele, a face que tenta quebrar os seus oponente de forma psicológica e não apenas de forma de luta( ele quebrava psicologicamente antes, porém era pela disparidade entra a sua força e a força do adversário), além de reconhecer que seu filho é de fato forte, Yamato que tenta mostrar-se digno de ser o novo Oden  além de tentar dar valor aqueles samurais que no passado o ajudaram a sobreviver na caverna. E por último o Momonosuke, pois ele chegou no momento derradeiro de sua vida até agora, antes ele tinha mostrado sua coragem não se abalando frente a força esmagadora do seu inimigo, mas sim o enfrentando frente a frente como um igual, o segundo dragão, o que faz uma alusão direta com o título do capítulo, Dragões gêmeos.

Esse capítulo em suma foi mais uma transição entre os capítulos anteriores e os próximos, pois era algo muito aguardado a junção de Luffy e Yamato para enfrentar e posteriormente derrotar o Kaidou e o Momonosuke conseguindo virar um Dragão de verdade e ajudar os dois a vencer aquele que há tanto oprime Wano e ele mesmo se provar como digno de ser o próximo shogun, ansioso pelo que vem por aí.






Postar um comentário

0 Comentários